segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"ESTIMULANDO" AS CRIANÇAS. hehe

No final de semana passado minha prima de dez anos estava sentada no chão gelado e eu e a Fátima - outra prima da minha idade (3.0) começamos a dar semão, pensei ter ouvido minha mãe falando:
Guria, não senta direto no chão, agora tu é nova mas quando tiver na nossa idade vai estar cheia de cólicas, vai quase morrer a cada menstruação, três dias de cama, pior ainda quando tiver filhos, provavelmente com 30 anos tu já vai ter três filhos, aí tu vai ver o que é cólica menstrual! O que tu ainda tá fazendo no chão? Guria, corre e pega uma almofada.....
hehehe
Vocês tinham que ver a cara dela!

Outro dia a filha da Fátima estava no quarto folheando uma revista em que o assunto principal era o ídolo mirim Justin Bieber e então lembramos dos nossos ídolos a mais ou menos 15 anos. Muitos se envolveram em escândalos, engordaram, casaram e divorciaram, viraram um lixo, enfim, avacalhação total... E a guria só olhando, apavorada, então dissemos para ela se preparar que tudo isso pode acontecer com o ídolo dela também........
hehehehe

Não estou dizendo que estamos certas em "detonar" com os sonhos das crianças, o que estou mostrando é como as vezes o tempo passa e não somos só nós que ficamos mais velhos, nossos ídolos também. E quanto à saúde da minha prima acho que estou certa, pois minha mãe estava certa também........

O que acontece é que depois que nós duas falamos as coisas saímos da presença das crianças e nos damos conta do que falamos e acabamos rindo muito... hahaha

terça-feira, 16 de novembro de 2010

No dia 07/11/2010 comemoramos o 5° aniverário do blog "Rainhas do Lar".
No ano passado foi o primeiro encontro da Rainhas gaúchas, e esse ano repetimos o feito com muita alegria por reencontrar pessoas que não víamos a um ano e conhecer outras Rainhas.
Foi com muita alegria que recebemos a Rainha Faby, que veio até aqui para participar da 56° Feira do Livro de Porto Alegre. Esperamos que no próximo ano ou em qualquer outra época a Katita apareça por aqui também.........



As Comadres: a partir da esquerda dando a volta na mesa: Denise, Faby, Manoaela, Ângela, Lu, eu e minha princesinha Rebeca, Cynthia, Kaká, Cris Lisboa, Fernanda Piva e Lili Marlene
.......................

Eu, REbeca e Faby
Clique aqui e confira o que a Faby postou no Rainhas do Lar

domingo, 29 de agosto de 2010

REbeca

No dia 23/07/2010 veio ao mundo a minha princesinha, a Rebeca. Chegou para completar a minha vida (e tomar todo o tempo do dia também, hehe).

Rebeca, seja bem vinda ao Mundinho da Déia.

Te amo, pequenina!

terça-feira, 29 de junho de 2010

PENSE NA FELICIDADE

A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos amor, todinho maiúsculo.

Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que dá ver tanto cinema.

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E, se a gente tem pouco, é com este pouco que vamos tentar segurar a onda, com humor, fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista, é fazer o possível e aceitar o improvável.

Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.

A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. se a meta está alta demais, reduza-a.
Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz.

Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.


Recebi por e-mail via www.velhosabio.com.br

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ESTÁ NA HORA DE ORGANIZAR AS COISAS

Eu já tinha mania de limpeza e organização, agora parece que está piorando......... hehe

Sapatinhos e meias da Rebeca

Tão pequenas que quase nem dá para prender no varal.

Louca por futebol essa guria vai ser, espero que saiba escolher bem o time!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

LIMPEZA DA CASA COM VINAGRE

Recebi um e-mail com algumas informações que achei interessantes.
Apesar de não ter testado nenhuma das dicas achei legal postar aqui. Se alguém já usou me diga se funciona. Quando eu testar, aviso.

Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos.
Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo? Mas
saiba que isso pode ser diferente. Basta conhecer as utilidades de um
ingrediente simples da cozinha: o vinagre branco. Ele pode ser aplicado na
faxina da casa. Reunimos algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de
paredes, armários e até de panelas. Além de ficar livre de produtos tóxicos,
você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade. E por um
custo bem menor do que o dos limpadores comuns.

PAREDES: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais.
Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue
o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe
pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro.
Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de
estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma
solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo
depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar
naturalmente.

BANHEIRO: remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade
de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas
horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros
e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a
meio) de água e vinagre.

LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre
branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina.
Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de
lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois,
deixe lavar normalmente.

COZINHA: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo
de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de
vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave
normalmente.

Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:

. para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com
uma xícara (chá) de vinagre.

. para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com
água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.

. para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco
de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.

SUGESTÃO: AO LAVAR TOALHAS DE BANHO NA MÁQUINA, SUBSTITUA O AMACIANTE POR VINAGRE.

Nota da Déia:
Até agora só usei vinagre na limpeza do meu sofá, coisa que aprendi com minha mãe. Coloco um pouco de água e vinagre (um pouco só, não uso muito) em uma bacia e utilizo uma escova de roupas umidecida na mistura. Realmente, limpa muito bem!
Agora é só testar as outras dicas.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

AS MÃES SÃO O MÁXIMO!!!

Uma mãe caminhava com sua filha de 3 anos, quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia por na boca.
A mãe então ralhou com ela e lhe disse para nunca fazer isso.
-Mas por quê, mãe? - Perguntou ela.
Ela respondeu que se estava no chão, estava sujo e cheio de micróbios e que isso poderia lhe fazer mal...
Nesse momento, a menina olhou-a com admiração e perguntou:
- Mãe, como sabe tudo isso? É tão inteligente...
A mãe então lhe respondeu:
- Todas as Mães sabem estas coisas e muitas outras. Quando alguém quer ser Mãe tem que fazer um teste e tem que saber de tudo pra proteger o filho, se não, não pode ser Mãe.
Caminharam em silêncio e depois de alguns minutos, depois de pensar no assunto a filha de repente disse:
- Ah, já percebi. Se não passasse no teste, você seria o pai.
- Exatamente. Respondeu a mãe com um grande sorriso.