sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ÓLEO DE FRITURA USADO

Óleo de cozinha usado é um dos vilões do meio ambiente. Além de contaminar a água, o óleo interfere diretamente no efeito estufa quando jagado direto no solo. Uma forma de reciclar ese óleo é usá-lo para fazer sabão.
Um litro de óleo de cozinha pode poluir cerca de 10.000 litros de água, mas algumas estimativas dizem que um litro de óleo pode poluir até um milhão de litros de água (essa quantidade de agua é aproximadamente o que uma pessoa consome em 14 anos) .
Acondicione o éleo usado em garrafas pet e encaminhe-o ao local de armazenamento específico (verifique junto a prefeitura de sua cidade os locais de coleta, aqui em Porto Alegre os teleones são: (51) 3289-6987 e 3289-6904) ou aproveite a receita aí em baixo e faça você mesmo um sabão para limpeza doméstica.


RECEITA DE SABÃO CASEIRO
A BASE DE ÓLEO DE FRITURA USADO
Ingredientes:
- 2 litros de óleo de fritura usado (bem coado)
- 1/2 litro de soda cáustica líquida
- 1 1/2 de água
- 250ml de álcool de farmácia
Preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha (de preferência um balde) e mexa com uma colher de pau ou um cabo de vassoura, por mais ou menos 45 minutos, até obter uma massa cor de creme e consistente. Durante o processo vai soltar um líquido. Quando isso acontecer mexa mais devagar para não espirrar. Quando der o ponto jogue o líquido fora e coloque o sabão em uma forma e risque o tamanho das barras que desejar. Deixe secar por 8 dias. Use somente deste período. Obs.: (este produto não vai ao fogo). Quanto mais tempo demorar para você usá-lo, osabão ficará mais claro.

Importante: Ao manusear produtos químicos, use sempre luvas de borracha, óculos de proteção e máscara.


Imagem do site mundovital.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

BORBOLETINHA

Borboletinha
Tá na cozinha
Fazendo chocolate
Para a madrinha
Poti, Poti,
Perna de pau,
Olho de vidro
E nariz de picapau, pau, pau.
................


Música preferida da minha princesinha.


Também cantamos assim para ela:

Borboletinha
Pequenininha
Bem bonitinha
Da mamãezinha (ou do papaizão, não rima mas ela também gosta...)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"ESTIMULANDO" AS CRIANÇAS. hehe

No final de semana passado minha prima de dez anos estava sentada no chão gelado e eu e a Fátima - outra prima da minha idade (3.0) começamos a dar semão, pensei ter ouvido minha mãe falando:
Guria, não senta direto no chão, agora tu é nova mas quando tiver na nossa idade vai estar cheia de cólicas, vai quase morrer a cada menstruação, três dias de cama, pior ainda quando tiver filhos, provavelmente com 30 anos tu já vai ter três filhos, aí tu vai ver o que é cólica menstrual! O que tu ainda tá fazendo no chão? Guria, corre e pega uma almofada.....
hehehe
Vocês tinham que ver a cara dela!

Outro dia a filha da Fátima estava no quarto folheando uma revista em que o assunto principal era o ídolo mirim Justin Bieber e então lembramos dos nossos ídolos a mais ou menos 15 anos. Muitos se envolveram em escândalos, engordaram, casaram e divorciaram, viraram um lixo, enfim, avacalhação total... E a guria só olhando, apavorada, então dissemos para ela se preparar que tudo isso pode acontecer com o ídolo dela também........
hehehehe

Não estou dizendo que estamos certas em "detonar" com os sonhos das crianças, o que estou mostrando é como as vezes o tempo passa e não somos só nós que ficamos mais velhos, nossos ídolos também. E quanto à saúde da minha prima acho que estou certa, pois minha mãe estava certa também........

O que acontece é que depois que nós duas falamos as coisas saímos da presença das crianças e nos damos conta do que falamos e acabamos rindo muito... hahaha

terça-feira, 16 de novembro de 2010

No dia 07/11/2010 comemoramos o 5° aniverário do blog "Rainhas do Lar".
No ano passado foi o primeiro encontro da Rainhas gaúchas, e esse ano repetimos o feito com muita alegria por reencontrar pessoas que não víamos a um ano e conhecer outras Rainhas.
Foi com muita alegria que recebemos a Rainha Faby, que veio até aqui para participar da 56° Feira do Livro de Porto Alegre. Esperamos que no próximo ano ou em qualquer outra época a Katita apareça por aqui também.........



As Comadres: a partir da esquerda dando a volta na mesa: Denise, Faby, Manoaela, Ângela, Lu, eu e minha princesinha Rebeca, Cynthia, Kaká, Cris Lisboa, Fernanda Piva e Lili Marlene
.......................

Eu, REbeca e Faby
Clique aqui e confira o que a Faby postou no Rainhas do Lar

domingo, 29 de agosto de 2010

REbeca

No dia 23/07/2010 veio ao mundo a minha princesinha, a Rebeca. Chegou para completar a minha vida (e tomar todo o tempo do dia também, hehe).

Rebeca, seja bem vinda ao Mundinho da Déia.

Te amo, pequenina!

terça-feira, 29 de junho de 2010

PENSE NA FELICIDADE

A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos amor, todinho maiúsculo.

Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que dá ver tanto cinema.

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E, se a gente tem pouco, é com este pouco que vamos tentar segurar a onda, com humor, fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista, é fazer o possível e aceitar o improvável.

Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.

A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. se a meta está alta demais, reduza-a.
Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz.

Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.


Recebi por e-mail via www.velhosabio.com.br

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ESTÁ NA HORA DE ORGANIZAR AS COISAS

Eu já tinha mania de limpeza e organização, agora parece que está piorando......... hehe

Sapatinhos e meias da Rebeca

Tão pequenas que quase nem dá para prender no varal.

Louca por futebol essa guria vai ser, espero que saiba escolher bem o time!