No dia 23/07/2010 veio ao mundo a minha princesinha, a Rebeca. Chegou para completar a minha vida (e tomar todo o tempo do dia também, hehe).
Rebeca, seja bem vinda ao Mundinho da Déia.
No MUNDINHO DA DÉIA você encontra tudo o que acontece comigo e o que penso, acho legal ou me deixa louca.....
domingo, 29 de agosto de 2010
terça-feira, 29 de junho de 2010
PENSE NA FELICIDADE
A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos amor, todinho maiúsculo.
Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanto cinema.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E, se a gente tem pouco, é com este pouco que vamos tentar segurar a onda, com humor, fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista, é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. se a meta está alta demais, reduza-a.
Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Recebi por e-mail via www.velhosabio.com.br
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos amor, todinho maiúsculo.
Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanto cinema.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E, se a gente tem pouco, é com este pouco que vamos tentar segurar a onda, com humor, fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista, é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. se a meta está alta demais, reduza-a.
Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Recebi por e-mail via www.velhosabio.com.br
segunda-feira, 7 de junho de 2010
ESTÁ NA HORA DE ORGANIZAR AS COISAS
Eu já tinha mania de limpeza e organização, agora parece que está piorando......... hehe
Sapatinhos e meias da Rebeca
sexta-feira, 21 de maio de 2010
LIMPEZA DA CASA COM VINAGRE
Recebi um e-mail com algumas informações que achei interessantes.
Apesar de não ter testado nenhuma das dicas achei legal postar aqui. Se alguém já usou me diga se funciona. Quando eu testar, aviso.
Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos.
Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo? Mas
saiba que isso pode ser diferente. Basta conhecer as utilidades de um
ingrediente simples da cozinha: o vinagre branco. Ele pode ser aplicado na
faxina da casa. Reunimos algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de
paredes, armários e até de panelas. Além de ficar livre de produtos tóxicos,
você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade. E por um
custo bem menor do que o dos limpadores comuns.
PAREDES: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais.
Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue
o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.
ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe
pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro.
Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.
ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de
estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma
solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo
depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar
naturalmente.
BANHEIRO: remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade
de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas
horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros
e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a
meio) de água e vinagre.
LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre
branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina.
Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de
lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois,
deixe lavar normalmente.
COZINHA: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo
de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de
vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave
normalmente.
Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:
. para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com
uma xícara (chá) de vinagre.
. para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com
água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
. para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco
de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.
SUGESTÃO: AO LAVAR TOALHAS DE BANHO NA MÁQUINA, SUBSTITUA O AMACIANTE POR VINAGRE.
Nota da Déia:
Até agora só usei vinagre na limpeza do meu sofá, coisa que aprendi com minha mãe. Coloco um pouco de água e vinagre (um pouco só, não uso muito) em uma bacia e utilizo uma escova de roupas umidecida na mistura. Realmente, limpa muito bem!
Agora é só testar as outras dicas.
Apesar de não ter testado nenhuma das dicas achei legal postar aqui. Se alguém já usou me diga se funciona. Quando eu testar, aviso.
Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos.
Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo? Mas
saiba que isso pode ser diferente. Basta conhecer as utilidades de um
ingrediente simples da cozinha: o vinagre branco. Ele pode ser aplicado na
faxina da casa. Reunimos algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de
paredes, armários e até de panelas. Além de ficar livre de produtos tóxicos,
você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade. E por um
custo bem menor do que o dos limpadores comuns.
PAREDES: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais.
Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue
o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.
ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe
pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro.
Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.
ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de
estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma
solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo
depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar
naturalmente.
BANHEIRO: remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade
de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas
horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros
e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a
meio) de água e vinagre.
LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre
branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina.
Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de
lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois,
deixe lavar normalmente.
COZINHA: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo
de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de
vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave
normalmente.
Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:
. para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com
uma xícara (chá) de vinagre.
. para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com
água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
. para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco
de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.
SUGESTÃO: AO LAVAR TOALHAS DE BANHO NA MÁQUINA, SUBSTITUA O AMACIANTE POR VINAGRE.
Nota da Déia:
Até agora só usei vinagre na limpeza do meu sofá, coisa que aprendi com minha mãe. Coloco um pouco de água e vinagre (um pouco só, não uso muito) em uma bacia e utilizo uma escova de roupas umidecida na mistura. Realmente, limpa muito bem!
Agora é só testar as outras dicas.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
AS MÃES SÃO O MÁXIMO!!!
Uma mãe caminhava com sua filha de 3 anos, quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia por na boca.
A mãe então ralhou com ela e lhe disse para nunca fazer isso.
-Mas por quê, mãe? - Perguntou ela.
Ela respondeu que se estava no chão, estava sujo e cheio de micróbios e que isso poderia lhe fazer mal...
Nesse momento, a menina olhou-a com admiração e perguntou:
- Mãe, como sabe tudo isso? É tão inteligente...
A mãe então lhe respondeu:
- Todas as Mães sabem estas coisas e muitas outras. Quando alguém quer ser Mãe tem que fazer um teste e tem que saber de tudo pra proteger o filho, se não, não pode ser Mãe.
Caminharam em silêncio e depois de alguns minutos, depois de pensar no assunto a filha de repente disse:
- Ah, já percebi. Se não passasse no teste, você seria o pai.
- Exatamente. Respondeu a mãe com um grande sorriso.
A mãe então ralhou com ela e lhe disse para nunca fazer isso.
-Mas por quê, mãe? - Perguntou ela.
Ela respondeu que se estava no chão, estava sujo e cheio de micróbios e que isso poderia lhe fazer mal...
Nesse momento, a menina olhou-a com admiração e perguntou:
- Mãe, como sabe tudo isso? É tão inteligente...
A mãe então lhe respondeu:
- Todas as Mães sabem estas coisas e muitas outras. Quando alguém quer ser Mãe tem que fazer um teste e tem que saber de tudo pra proteger o filho, se não, não pode ser Mãe.
Caminharam em silêncio e depois de alguns minutos, depois de pensar no assunto a filha de repente disse:
- Ah, já percebi. Se não passasse no teste, você seria o pai.
- Exatamente. Respondeu a mãe com um grande sorriso.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
CAIU A ÁRVORE DO GUERREIRO
Ainda não fui lá ver, mas segundo o site da Zero Hora, caiu a árvore central da Escola Afonso Guerreiro Lima (parada 12 da Lomba do Pinheiro, POA), escola que eu estudei por muitos anos.
Me diveti muito naquela árvore, ela fez parte da minha infância e tenho certeza que de muitas outras pessoas também.
Lembro que eu e muitos colegas, mesmo com a proibição dos professores, subíamos na árvore para brincar. Vou sentir saudades!
Acho que eu estava na terceira série e os professores resolveram fazer um show imitando vários artistas, eu assisti o show de cima da árvore. Ô tempo bom!!! Pudera as crianças de hoje terem uma infância como eu tive! Subir em árvore faz parte, hehe. Tô até pensando em plantar uma para que a Rebeca possa subir.........
Tenho certeza que muitos de meus amigos sentirão falta de nossa árvore. Quando passo em frente à escola sempre lembro de quando estudava lá e frequentemente comento com meu esposo minhas aventuras infantis (nostalgia...).
Após ler a notícia, liguei para a Débora e para a Fátima e ela ficaram muito chateadas, afinal a árvore era símbolo da escola que tanto amamos. A Débora disse que depois vai comentar aqui no blog sobre alguma de suas aventuras na escola (medo! hehe). A Fátima já sabia da notícia pois seus filhos estudam no Guerreiro e estiveram lá pela manhã. O Dionathan, filho da Fátima, que foi quem atendeu o telefone quando liguei não sabia nem o que dizer quando perguntei sobre o assunto. O Pedro, meu irmão, também ficou muito triste.
Parece muito meloso tudo que escrevi até agora, mas só que estudou no Guerreiro sabe do que estou falando, só que estudou lá vai entender.
E aí, mais alguém que estudou nessa escola tem algo e a dizer?
Me diveti muito naquela árvore, ela fez parte da minha infância e tenho certeza que de muitas outras pessoas também.
Lembro que eu e muitos colegas, mesmo com a proibição dos professores, subíamos na árvore para brincar. Vou sentir saudades!
Acho que eu estava na terceira série e os professores resolveram fazer um show imitando vários artistas, eu assisti o show de cima da árvore. Ô tempo bom!!! Pudera as crianças de hoje terem uma infância como eu tive! Subir em árvore faz parte, hehe. Tô até pensando em plantar uma para que a Rebeca possa subir.........
Tenho certeza que muitos de meus amigos sentirão falta de nossa árvore. Quando passo em frente à escola sempre lembro de quando estudava lá e frequentemente comento com meu esposo minhas aventuras infantis (nostalgia...).
Após ler a notícia, liguei para a Débora e para a Fátima e ela ficaram muito chateadas, afinal a árvore era símbolo da escola que tanto amamos. A Débora disse que depois vai comentar aqui no blog sobre alguma de suas aventuras na escola (medo! hehe). A Fátima já sabia da notícia pois seus filhos estudam no Guerreiro e estiveram lá pela manhã. O Dionathan, filho da Fátima, que foi quem atendeu o telefone quando liguei não sabia nem o que dizer quando perguntei sobre o assunto. O Pedro, meu irmão, também ficou muito triste.
Parece muito meloso tudo que escrevi até agora, mas só que estudou no Guerreiro sabe do que estou falando, só que estudou lá vai entender.
E aí, mais alguém que estudou nessa escola tem algo e a dizer?
quinta-feira, 1 de abril de 2010
DETALHES...
- Fila em porta de banheiro de homem só vi em intervalo de jogo de futebol.
- Quando as esposas comparecem nas reuniões de confraria o assunto que duraria até às 23.30hs termina às 21.30hs.
- Quando as esposas comparecem nas reuniões de confraria o assunto que duraria até às 23.30hs termina às 21.30hs.
Assinar:
Postagens (Atom)


